LEITORES ASSÍDUOS (ou com vontade de sê-lo)

domingo, 12 de junho de 2011

Ci vedo dove sono

Ciao, ragazzi/e!!

Primeiro, queria explicar o título desta postagem e do próprio blogue.

Venho acompanhando já há muito um bocado do que se escreve em jornais, revistas, livros, e venho assistindo a filmes, noticiários e documentários. Costumava ouvir muito notícias e entrevistas no rádio, mas agora, ainda que sempre ligue o rádio, sobretudo quando no carro, venho dando preferência para estações como Itapema, na qual se ouve mais música do que papo. Mas enfim sempre ouço o rádio.

E sempre é verdade que ouço/leio muita coisa e, embora entenda que ouvir/ler, sabendo fazê-lo, possa ser uma virtude, não há cristo que se contente somente com isso. Creio estar em nossa natureza, se me permitem os filósofos falar assim, uma certa urgência de expressar-nos.

Quero, pois, também "falar", e isso não porque pense saber mais que os outros (tenho a esta altura do campeonato já uma ideia bastante clara de minha ignorância), mas antes porque as besteiras que inevitavelmente acabe dizendo não serão decerto muito piores do que aquelas que venho recebendo.

"Vejo-nos do lugar em que me encontro" pareceu-me, por isso, um bom título para um blogue. Se o pus noutra língua, com outras palavras, talvez mais simples, isso não se deve entender como presunção. Busquei apenas certa originalidade, que talvez não tenha conseguido obter. Mas o nome aí está e aí fica, por enquanto.

Enfim, aqui estou.

Era isso.

Abraço!

Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário