LEITORES ASSÍDUOS (ou com vontade de sê-lo)

sábado, 29 de setembro de 2012

ENTRE BESTEIRAS GERAIS E ESPECÍFICAS

Já faz um bom tempo que não escrevo neste espaço. Não seria exato, porém, dizer que nada tinha para escrever, pois nestes últimos tempos venho estudando muito e ando mesmo bastante focado. Assim, creio que deixei de lado meu blogue não porque não tivesse o que dizer, mas antes por uma certa indefinição de minha parte quanto à cara dele.

Me explico. Este espaço me pareceu de início um local adequado para dar, como se diz, "pitacos" sobre isso e aquilo. Logo percebi, no entanto, que dar palpites sobre coisas que nem sempre nos são familiares (e muitas nos são estranhas) pode ser perigoso, no mínimo, digamos, vergonhoso a quem o faz. Não tendo grande conhecimento das coisas, por que vamos querer atirar aos sete ventos nossa exímia ignorância? O silencioso pode passar por sábio, o falastrão nunca.

Conclusão: melhor calar-se!

Mas e se, tendo estudado isso e mais aquilo (que sempre se estuda um bocadinho), nos puséssemos tão somente a comentar sobre o estudado, especificamente? Decerto a amplitude das besteiras seria menor, ao menos mais dificilmente discernível. Aqui, evidentemente, haverá sempre o risco de se especializar demasiado o espaço, de modo que já não sirva senão a quem tenha o mesmo interesse diminuto, e olhe lá!

Assim, entre escrever bobagens gerais ou muito específicas, acabei silencioso como a letra H, na astuta esperança de que, se nunca me tivessem por sábio, ao menos não me tomassem por tolo.



3 comentários:

  1. Tenho presente a máxima de cultivar os dois ouvidos (audição) que a natureza nos deu mais do que a única boca (fala). Ao mesmo tempo, resguardando-me do vício da fala excessiva, decidi adotar o marcador "Besteirol", o que me permite falar o que meus ágeis dedos digitam. Para salvar as aparências, tenho o marcador "Besteirol".

    Creio falar por todos para querer mais postagens!!!
    DdAB

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta! Quando mais se escreve, mais ágil se fica para novas escritas!!!
    DdAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dondo! Te vejo aí sempre do meu lado, incentivando e ajudando. Que maravilha tê-lo como amigo! Se a Suzi, que per se já é toda uma paixão, não me tivesse dado coisa nenhuma, ter me apresentado esse irmão dela borbulhante de entusiasmo e generosidade, já lhe garantiria a chave do meu coração.

      Grande abraço!

      Excluir